sábado, 19 de janeiro de 2008

Uma manhã de Sábado...

Pois é... Esta semana regressei ao trabalho, mas as coisas ainda estão calmas.. São só cuidados com a menina, daqui a pouco, estragam-me com mimos... Tenho sido cuidadosa, até porque habituei-me a escutar o meu corpo... e não vacilo quando me sinto mais cansada, ou aquelas dorzinhas na barriga batem à porta. Tenho medo, pois ... é uma fase totalmente desconhecida e, surgem muitas perguntas... será que está tudo bem? será que está a evoluir?
Como me tenho sentido? Bem... normal. Uns dias acordo no meio da noite e preciso mudar o pijama, outras vezes parece que as dores de cabeça querem espreitar, mas acabam por não se instalar. Ao final do dia, sinto a barriga muito inchada e não sei se é psicológico, mas tenho dificuldades em apertar as calças, só me sinto bem de roupa desportiva, só que durante o dia, tenho que andar mais formal.
Esta manhã, pela primeira vez desde os tratamentos tive um Sábado ensolarado que permitiu fazer o passeio até aos mercados tipicos da minha terriola. Adoro sentir a brisa do mar, os cheiros que se misturam, as verduras, o peixe.... Encontrei-me com a minha irmã e sobrinha e foi uma festa. Já não largou o meu lindo. Ela é uma bebe muito linda e fofa e agora já não vem a correr pedir colo, parece que percebeu a história do primo. Sempre que me vê, tem gestos muito espontâneos como dar umas festinhas na barriga. No outro dia levantou-me a blusa e deu-me um beijinho! Ainda não tem 2 aninhos...Sinto um misto de sensações quanto a ela, alivio por ela compreender que a titia, que estava a toda a hora com ela ao colinho agora não pode, por outro, umas saudades, pois agora vai a correr para o meu marido e não me liga muito, não faz aquele estrafego. Tadinha...
E bom, fiz um passeio, recarreguei as minhas energias, mas tive que voltar para casa, devagarinho, pois quando ando mais do que o habitual, sinto umas moinhas e a barriga incha-me.. Não sei se é normal.
Passo por cá, para vos desejar um bom fim de semana de descanso e/ou diversão. Quanto a mim, estou deliciada no sofá a ver o meu lindo a passar a ferro! hi hi hi.
Beijinho, Carla

8 comentários:

Elsa S disse...

Olá Carlinha :)

Sou a primeira eheheh!

Sabes que no início todas essas perguntas e dúvidas nos assolam e qualquer coisinha que sintamos, que antes nem ligavamos, agora parece ter uma dimensão imensa. Por muito que custe tenta descontrair-te e eu sei que consegues! :)

Eu desde muito cedo que sentia a barriga inchada também e a minha roupa começou logo no início a ressentir-se eheheh! Boa desculpa para comprar mais lol!

Sabes que as crianças por mais pequeninas que sejam, entendem mais do que nós muitas vezes pensamos e parece que a tua sobrinha também está a reagir assim! Vais acabar por habituar-te eheheh e quem sabe depois desta fase passar ainda poderás dar-lhe colinho, embora mais contido ;)

Essas moinhas penso que sejam normais, sabes que o corpo tem que se habituar às mudanças né? E quem sabe se as tuas mudanças não são duplas eheheh!

Ui, que isto já vai enorme! Um beijo enorme para vocês!

www.justwords.blogs.sapo.pt

Sem Desistir disse...

Carlinha, concerteza todos esses sintomas são de adaptação, logo, normais.
Bom fim de semana
bjs

Olinda Dinis disse...

Hehehe até já passa a ferro :)
Eu nunca consegui por o meu faze-lo, até tinha medo, ainda me queimava a roupa ;)
Quanto ao que sentes é tudo normalissimo, eu assim que soube que estava gravida nunca mais partei as calças mais justas, fui logo comprar umas de elastico na cintura e comprei umas na betetton de gravida que que não parecem nada ;)
Quanto á tua sobrinha axei um agraça ela dar beijinhos na barriga, a minha é muito pequenina(tem 6meses) e há uns dias estava muito concentrada a olhar para a minha barriga, fiquei a pensar será que ela está a comunicar ou a sentir a prima?
Beijinho amiga!
Olinda

Sandra Neves disse...

Olá linda!
Esse teu marido enche-te de miminhos e faz ele muito bem, tu aproveita, não desperdices nada!
Esses sintomas que tens é tudo normal, para além daqueles que são reais as nossas cabeçitas às vezes também criam outros :)
Beijinhos Grandes e uma boa semana
Sandra

Dina disse...

oi kida
ja podes ir ver o meu princepe, postei uma imagem.

beijocas

Smas disse...

Olá!
Vim cá ter através do blog da sem desistir e fiquei emocionada ao ler as tuas palavras.
Desejo que tudo corra como tu mais desejares.
Muitas felicidades!
Bjs

Anuska disse...

Olá amiga! Devo dizer-te que adorei o último parágrafo!!! Marido a passar a ferro é uma visão espectacular!
Beijocas e juízo, menina!

A partilha é um tesouro! disse...

Linda

Depois de quase uma horinha a falar não tenho muito para dizer...mas toma lá um beijo.