quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O minha quarta-feira...

Minhas amigas
depois do "embate" incial, do choro, alegria...do assimilar deste sonho, que parece irreal, cá estou... para vos dizer que, anuncio o meu postivo, precisamente 1 ano depois de ter conhecido a API, esta única e bondosa familia. Passeei por muitos outros foruns, mas... ainda bem que encontrei esta casa, esta associação, onde partilhei muitas lágrimas, tristeza, mas sobretudo... esperança no futuro. Nunca deixei de acreditar, embora as minhas convicções tivessem sido muitas vezes, fortemente abaladas... Aqui pude deixar uma palavra amiga, a minha solidariedade para com os momentos menos bons, vibrei com as vitórias alcancadas, celebrei... a criação do Grupo de Apoio do Algarve, fui acarinhada e nunca faltou, a coesão que nos caracteriza.
A minha felicidade, como devem entender, é contida, pois quem passa por tanta adversidade, olha para o futuro, com mais prudência... passo a passo...

E o próximo passo será repetir a beta e fazer eco, para a semana que vem... Ontem ainda não fui trabalhar e recebi muitos miminhos e telefonemas ;). Á tarde estive à conversa com uma querida amiga e bebemos um chazinho que nos aqueceu a alma de ambas! Tal como eu, nós... partilha também a dor silenciosa da infertilidade e, ofereceu-me muito emocionada, umas botinhas de bebe, que pacientemente guardara, para um dia... poder partilhar delas na sua gravidez/maternidade. Mas que sentia esta vitória como sendo dela e queria que eu ficasse com elas! Fiquei muito emocionada...
De resto, no final da tarde instalou-se uma dor de cabeça que teimava em desaparecer. Ás 5 horas da manhã, o meu lindo levanta-se e eu desperto... Sentia uma dor incomodativa na zona dos olhos...De repente, o quarto começa a andar à roda, e eu... não sabia como me pôr, tinha frio, calor! Levanto-me e vou para a casa de banho com enjoos (minha nossa, hi hi hi)! O meu marido estava deliciado a olhar para mim, sorria e dizia -mas que bela grávida vamos ter cá em casa!
Mas que agonia... sempre que punha a cabeça na almofada, vinha o mau-estar. Acabei por me levantar e ir fazer um chazinho para tomar um benuron. Qual chá! Dei uma golada e já sentia um calor enorme e depois arrepiava-me. Um copo de água e lá foi o comprimido por ali a baixo.
Graças a Deus voltei à cama e consegui adormeçer! Hoje acordei como se nada fosse.
E bem, hoje começo com as minhas consultas. Ando muito desorganizada, mas tem de ser... com tranquilidade e devagarinho, retomarei ao meu dia-a-dia.

Beijinhos!

5 comentários:

Sandra Neves disse...

Olá Carlinha
Compreendo perfeitamente essa contanção de sentimentos, passei pelo mesmo, não conseguia vibrar...
tinha medo...
Bom, mas falando de coisas mais engraçadas...que enjoos tão agradáveis :-) aposto que sempre os desejaste lol
Beijinhos Grandes
Sandra

Camy disse...

Muitos parabens pelo positivo, tenta disfrutar da tua gravidez.

Bjs

Micas disse...

Fiquei tãããããããooooo contente com o teu Positivo!! Tão desejado, tão merecido... Agora começam a surgir os medos, as duvidas, a ansiedade....acho que é "normal", fazem parte!! E os enjoos tb!!! LOL tomara que não tenhas muitos!! :-)

Que tudo corra lindamente!
Muitos beijinhos,
Inês

Dina disse...

Que delicia de enjoos. Imagino a felicidade do maridão. Agora vai continuar a correr tudo bem.

Uma beijoca

Sem Desistir disse...

Olá Carla,
Muitos Parabéns!!
Sem dúvida uma gravidez mais que merecida!!
bjs