segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

2.º Encontro do Grupo de Apoio

Foi ontem! No dia de reis... foi também ontem que saí pela 1ª vez de casa ;). Estive bem, a não ser o mau estar que tinha ao nivel dos intestinos. Fui almoçar com os meus pais e sobrinha e adorei ve-la, ficou eufórica quando me viu e puxou-me logo para vir dançar com ela. A minha irmã tem lhe explicado que a titia está doente, que não pode pô-la ao colo. A mim... parte-me o coração vê-la de braços estendidos à espera do delicioso colo da titia.... mas... agora não pode ser! è por uma boa causa. Apontou para a minha barriga e disse: pime. Fartei-me de rir. Perguntei-lhe: queres 1 ou 2 primos? E Ela: 2! Muito prontamente!
Fui andar um bocadinho e de seguida fui para a clinica, para o nosso porto de abrigo. Confesso que devido ao tempo, estava inicialmente um pouco desmotivada, a pensar que o encontro fosse apenas de moderadoas! lol. Mas não! Foram aparecendo e o brilho nos meu olhos mudou logo!

Esta 2ª sessão foi muito deliciosa. As meninas encheram-me de "miminhos", conselhos e testemunhos. Foi uma tarde muito bem passada, com direito a chá, bolo e umas broas de mel apetitosas. Saí de lá renovada, bem como todas as que lá estavam.

Em todas as sessões, preparamos uma dinâmica para interagir com o grupo, e desta vez, não foi excepção. Baralhações, foi o nome da actividade que fizemos e a sessão foi dedicada ao aprofundamento de alguns testemunhos, à apresentação de novos testemunhos e aos tratamentos de fertilidade. No fim, tirámos a foto da praxe simbolizando o encontro de Reis.
Depois coloco a fotografia, pois a nossa Catarina ainda não a conseguiu enviar.

Hoje, de manhã fui pôr algum trabalho em dia, mas embora defalcada economicamente pelo tratamento que fizémos, apenas vou começar com a marcação de consultas, na próxima semana. Agora, a minha cabeça vagueia... e muito. Esta tarde fiquei em casa, fiz a minha meditação e acabei por dormir uma soneca! Quando me levanto tenho 2 chamadas da IVI não atendidas...
Até dores de cabeça me puseram, pois não conseguia ligar, não me atendiam... Fui insistindo até que consegui!
Era a bióloga a querer informar que, dos 3 embriões que ainda estavam em observação, congelaram 1 ao dia 6!!! Ou seja, um blasto com mais de 200 células! Respirei de alivio e de alegria.
Amanhã vou fazer as análises à progesterona, para ver como andam estas hormonas.

Beijinhos

4 comentários:

Dina disse...

oi fofa...ainda te vim visitar hoje. E espero que a analise esteja ok. Agora já vou ..começo a estar cansada...e logo á noite quero voltar ás fotos p o blog.
Dorme bem.
beijinhos

Sandra Neves disse...

As crianças são sábias....
Também gostei muito do nosso 1º encontro de Lisboa, como alguém comentou....é bom falar com pessoas que falam a mesma linguagem que nós...
Beijinhos Grandes e Pensamentos Positivos
Sandra

Anuska disse...

Olá querida Carla, gosto de vir aqui e sentir esta energia positiva!!! Beijocas

Maria Lavrador disse...

Uma beijoca e que continuem tudo bem encaminhado.

Maria Pereira