quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Temos dente!

Tcha nannnn: larguem os foguetes! Temos o 1.º dente aos 14 meses. Depois de várias noites de lamento , eis que me apercebo duma pequena cerrinha na gengiva de cima do lado direito. Essa cerrinha rapidamente se transformou num dente. Isto aconteceu pouco depois do post que vos escrevi anteriormente.

As noites mal dormidas, vão e vêem. Esta foi mais uma... A minha menina ora acorda mais cedo, ora mais tarde, dependendo da noite, mas o que é certo é que tem vindo a acordar por norma mais tarde, perto das 9 horas. O que é um stresse para mim, que tenho que a despachar e levar para o trabalho.
Com um misto de pena e alivio, acho que vamos pensar em colocá-la na creche para o próximo ano lectivo.

De resto continua vivaça, parece um papagaio, repete algumas palavras: mama, papa, vovo, Vôvo, e inumeros sons. Andar ainda não! Equilibra-se cada vez mais tempo de pé, e dá 2/3 passinhos para vir aos nossos braços mas ainda lhe falta segurança.

Em relação a nós e à Bimby, temos tido experiências agradáveis! Para quem tem duvidas é um excelente investimento, quer para poupar tempo na cozinha, quer para preparar pratos mais elaborados, sem tanto tacho. Sinto uma diferença enorme na louça que tinha pra lavar, para além de que vou à minha vida e deixo a bichinha a trabalhar é muito prático. Vou mentir se disser que não uso o fogão (por enquanto). Há algumas combinações, como cozinhar, por a varoma e se quiser fazer um arroz ou isso, não sei como se consegue sem recorrer tb a uma panela extra... Ainda me sinto presa às receitas, tempos e velocidades, mas em breve começo a aventurar-me adaptando as minhas receitas, falta-me é só tempo para isso, tenho que dominar bem a bimby, coisa que ainda não domino.
Só vos digo que a máquina n tem parado. Todos os dias faço sopa para a menina, faço nectares e as refeições principais: desde arroz de polvo, lombo de porco no vapor, frango de mil maneiras, peixe,chocolate quente, etc., etc, etc. Ontem como foi feriado e tal é o emplogamento que me jogei a uma receita mais elaborada: Bacalhau na abóbora. Tinha comprado uma linda abóbora já a pensar nesta receita, mas aquilo levou mais tempo que o previsto a cozer (lol) devia ser maior ou outra qualidade de abóbora, mas o resultado ficou delicioso! Quem diria que iria passar tanto tempo na cozinha! Sp gostei de cozinhar, inventar pratos e adaptar outros, mas sp com alguma preguiça. Agora talvez porque tenha que ter sp comer à mesa por causa da carmen, me dedique mais aos nossos cozinhados tb.

E queria tanto publicar umas fotos nossas, mas tem sido muito complicado. Por exemplo tive a janela do post toda a manhã aberta e só agora consegui vir escrever à pressa qq coisa.
Temos muitas novidades, mas a velocidade dos acontecimentos não acompanha o da escrita. Espero ser mais assidua. Muitos beijinhos a todas vocês

Carla

8 comentários:

C.F. disse...

Parabéns pelo 1º dentinho da princesa, mesmo a tempo de provar as iguarias deliciosas que a mamã vai preparar este Natal na sua amiga Bimby :-)
Beijinhos.

Paula Santos disse...

Finalmente dentinhos, já não era sem tempo.
O meu menino já tem 4 dentinhos e mais dois a caminho, começou a andar no dia que fez 9 meses.
Quem me dera ter uma Bimby, mas o dinheirito não chega para tudo, mas é bom ver que estás satisfeita.
Bjinhos para ti e para a princesa

Sofia disse...

Parabéns pelo dentinho, pela bimby, e pelas horas dentro da cozinha. Lol! Eu já vi esse filme lá em casa, quando adquiri a minha!

Vânia e Mariana disse...

Parabéns por mais um dentinho!!!Ontem tb apareceu um a Mariana!!!
A creceh vias ver que lhe faz bem, convive com outras crianças!!!!

Quanto a Bimby, só ouço falar bem, mas ainda não me convenci...

jinhos,

Susana Pina disse...

Parabénsssss por mais esta importante etapa no crescimento da Carmen.
Estás uma verdadeira bimbólica...ehehehehe.
Beijocas
Susana

Raio de Sol disse...

boa Carmen! o 1º dentinho!!!!

Gostei tanto de a ver...está tão linda!!! :)

Aproveita a bimby, é um descanso, eu já a tenho há mais de um ano e adoro-a simplesmente... :)

Beijokas

Dina disse...

hei finalmente os dentinhos da princesa. lol .
Nao penses ainda na cresche....ainda tens uns mesitos pela frente.
Espero que bimby te ajude a recuperar algum peso. Eu é mais tachos e panelas - se não fosse a maquina de lavar louça estava feita.
Beijocas grandes
(finalmente estamos os dois parece que bons)

Dragonfly disse...

Ena ena!!! Uma serrinha para morder!!!

Beijinhos