segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Os nossos dias

têm sido, como sempre preenchidos!
na semana que passou, fomos visitar um centro infantil que abriu recentemente. Tenho uma amiga a trabalhar lá. fiquei impressionada com as condições e espaço. Não é o mais perto de nós, fica situado num meio rural e isso não deixa de ser mau... o sitio é pacato, não há mto transito para lá chegar e gostei! Em principio terá vaga para a minha menina. Ela quando lá chegou agarrou-se logo a um cavalinho no parque exterior e ficou toda contente. Pior foi quando lhe pegaram ao colo, não gostou nada na brincadeira! ai ai ai, vamos ver com será. Até lá vai ter tempo de "crescer" mais um pouco e eu terei que me preparar para me separar dela. Vai custar-me muito, mas ela irá já aos 2 anos. No fim de contas é uma sortuda.
Os lamentos nocturnos repetem-se. Espreito a gengiva e reparo que o outro dente de cima não tarde e está de fora tb. Tem a boca toda alterada, agora acho que vão vir de seguidinha.
No fim de semana, (Sábado) a Carmen foi á sessão de musica para bebes, ouvir acordeão. Ficou o tempo todo agarrada ao meu pescoço, só quase no fim se soltou e andava ali a querer meter-se com os outros meninos, naquela posição frágil de equilibrio. Gosta mesmo de brincar com outras crianças, Antes disso (Sexta) fomos aos aninhos da vizinha, que fez tb 1 anito e era vê-la a brincar e explorar os brinquedos da outra e interagir com a miudagem. Na tarde de Sábado, levámos a Carmen à 1ª aula de natação! simplesmente adorou! Nunca pensei que corresse tão bem! ela estava tão engraçada de toca e fato de banho. Parecia que já ia às aulas uma série de tempo, super eufórica com a agua, fez tudo o que a professora exemplifiou e no final fartou-se de bater com os pés na água e fez birrinha pra ir embora. Não sei se correu assim tão bem, por ter ido com o pai (eu fiquei na bancada a assistir). Comigo, de fato de banho com as mamas tão perto, não sei... Para o próximo Sábado vai comigo que o pai não pode ir. Depois ainda tivemos tempo de ir às compras e ver o presépio vivo. Portou-se lindamente.
Para compensar, no Domingo não saimos de casa. Muita coisa por arrumar, limpar, preparar comida, receber visitas,etc, etc, etc.
Hoje ficou metade do dia comigo, outra metade com o pai. Está uma verdadeira abusadora, agora goza connosco. Viu o pai tossir, e farta-se de tossir a imitar. Anda maluca com o pai natal, o tempo todo "óh oh óh" e quer que lhe mostre as musicas no pc. Aventura-se cada dia mais um bocado e já dá3 ou 4 passinhos sozinha. Anda e anda e começa a andar quando eu não estiver presente!!!! Não é que passe mto tempo longe dela, mas ...
um beijinho e boa semana
Carla

2 comentários:

Angel disse...

Axo que a tua menina vai para o jardim escola com uma idade excelente. Tenho tanta pena daqueles bebés que vão logo com mesinhos, embora saiba que os pais ñ têm onde os pôr por causa do trabalho.
Agora a tua Carmen está uma verdadeira marota, ohohoh! ;)

Vânia e Mariana disse...

2 anos é bem bom!!! a Mariana teve que ir aos 6 meses!!! a mim custava-me muito, m agora vejo que lhe fez bem, ta desenvolvida, gosta de la tar!!! :)
Não é tão mau como pensava....

jinhos,