terça-feira, 15 de setembro de 2009

Quase 12 meses

O tempo tem passado a correr e cada etapa que passa, a trabalheira aumenta, as pausas são frequentemente interrompidas e os posts que quero escrever não saem, pois não tenho tido oportunidade. Parece que hoje finalmente vou postar qq coisinha ;)

A Carmen faz 1 aninho dia 21 de Setembro. Quando lhe perguntamos qtos anos faz, espeta logo o dedinho e começa a balançar o rabo e a bater palminhas à espera que eu ou o pai começemos a cantar os "Parabens". Como 21 calha a uma 2ª feira, decidimos apenas fazer um jantar cedo com os avós e depois no sábado fazer uma festa, tipo lanchinho ajantarado.
Nestas ocasiões percebemos como a familia é grande e quantos miudos existem e continuamos num impasse relativo ao local onde vamos festejar os aninhos. Gostariamos de fazer no campo, no jardim da minha sogra, pois é um espaço bastante agradável, com piscina e muito espaço para as crianças brincarem e os adultos andarem à vontade. Mas.... e como estará o tempo???? Será que chove, não chove, estará frio dia 26 Setembro???? Em ultimo caso, fazemos em nossa casa que é espaçosa e tem um terraço bem grande, porém condiciona um pouco as coisas, porque aí não sei o que faça. mas não consigo meter 50 pessoas em casa, sem que a criançada me vire tudo às avessas.
Temos pensado no bolo de aniversário, e decidimos fazer-lhe um cão felpudo, pois ela adora ou cães ou bébes... Mandámos também fazer uns brindes para oferecer, decidimo-nos por uns imans com a foto dela que se colocam no frigo! Pior foi escolher a foto, pois queria uma foto dela nesta fase e não tinha nenhuma de jeito. Entao, andámos atrás dela a tentar apanhar-lhe a fronha, nem vos digo qtas fotos tirei e nada! Ou virava-se, ou olhava pra baixo, ou fazia caretas, enfim... No final, de uma resma de fotos, aproveitei umas 5 e seleccionei 2 delas para os imans, depois eu mostro-vos.

De resto, cá estamos. Eu entre manhãs de trabalho, levo-a comigo. O pai que ainda estav de férias ajudava e ficava com ela, agora nem sei como vou gerir isto, mas havemos de conseguir. Não se justificava estar a colocá-la na creche, se, quando eu preciso mm de trabalhar, que é ao final do dia, o pai está já em casa e pode ficar com ela.
Depois é ver-me entre tachos e panelas, com comidas para aqui e acolá, para depois a Carmen começar logo a abanar a cabeça a dizer que não quer e comer um par de colheres de sopa e/ou pedaços de peixe e legumes que lhe vou dando a custo de muita distracção.
O que ela não dispensa é mm a fruta, se forem uvas então, o paraíso. Em ultimo recurso há sp uma côdea de pão que lhe daMOS para a mão e é remédio santo para nos deixar comer um pouco sossegados.

Qto às brincadeiras, montei-lhe um cantinho onde pus muitos dos seus brinquedos. Forrei o chão com puzzles emborrachados e tenho-a habituado a identificar-se com aquele espaço. É claro que isto é fácil dizer, pois ela ainda não anda. Faz uma espécie de gatinhar, com o rabo. Gosta ´mm é de se colocar de pé. Não sei se vai gatinhar muito. Ainda não tem um unico dente sequer!!!!!
Adora brincar com livros, com os seus bebes, que lhes dá colo, penteia, põe a chucha, enfim...são tantas as boas novas.

Só nos aconteceu uma coisa triste :(. Tinham oferecido um canário à minha Carmen, pois ela gosta muito de passarinhos. O Dédé, como ela lhe chamava, morreu afogado no bebedouro. Que agonia ver o bichinho assim. Estranhei hoje de manhã, ele canta tanto e não o ouvi. Ainda bem que fui apenas eu que o vi assim, pois geralmente de manhã andamos a dar os bons dias e vamos ver o Dédé....

Por aqui, o tempo voa e eu não dou por ele passar. Sinto-me muito feliz e cada dia que passa amo mais a minha filhota linda.

Muitos beijinhos
Carla

7 comentários:

C.F. disse...

Parece que ainda ontem andavas a dançar com a tua barriguita e a princesa já vai fazer um ano... passa tudo rápido demais.
às vezes também já dou por mim a pensar na festinha do 1º aniversário do Afonso, nunca teria coragem de receber 50 pessoas cá em casa (pânico!!!).
Lamento pelo Dede.
Beijinhos.

Bolos Artísticos disse...

Querida,

Apesar da "distância" tenho me lembrado de vocês. Vim espreitar o vosso cantinho e felicitar-vos pela linda princesa que se tornou a tua menina :D

Está linda, linda.

Desejo que a festinha seja um sucesso a recordar para toda a vida.

Muitas felicidades para os 3 :)

Beijinhos

Sónia (Littleprincess)

Raio de Sol disse...

Uma princesa linda... já quase com um ano!!! :)

amanhã vou tentar passar cá para deixar uma beijoka de parabéns... :)

Beijokas

Cakuxa disse...

21-09-2009

PARABÉNS A VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA!
hOJE É DIA DE FESTA, CANTAM AS NOSSAS ALMAS, PARA A MENINA CARMEN UMA SALVA DE PALMAS!

Parab+ens amiga, já um aninho, mas este cheio de coisas boas e muita felicidade, e é o que vos desejo para todos os dias da Vossa vida!

Mil beijinhos cheios de saudades!

Obs: tenho de me actualizar, andei afastada, mas hoje não podia deixar passar em branco este dia tão especial!

Olinda Dinis disse...

´´E hoje o aniversario :D
Feliz aniversario!

A partilha é um tesouro! disse...

Parabéns, parabéns e parabéns.
À Carmen pelo seu aninho de vida. Espero que a vida continue a sorrir para ti e que os projectos dos teus papás sejam realizados.
À mamã pela sua dedicação à sua Carmen e pela realização do seu maior sonho.
Um beijo enorme amiga...
Catarina

bolinha de sabão disse...

Deixo aqui um beijinho muito especial para a Carmen!
Aproveitacada dia pois o tempo voa! He! He!