quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Caminhamos para a festa!

Desculpem a falta de noticias. Quer queira quer não, as minhas visitas à net têm sido de médico, o que apenas me permite dar um vista de olhos e sair pouco depois. Acredito que seja uma fase.

Pois bem, a Carmen já tem 1 aninho!!! Na segunda-feira fizémos, como planeado um jantar apenas para os nossos pais, onde apareceu também a priminha B. que adora soprar velas.
A Carmen portou-se lindamente, bateu palminhas e ensaiou um sopro tb ao bolo. Tão querida a minha menina. É claro que foi sempre a abrir para mim, pois estava sozinha - preparar comida um pouco diferente, tratar da carmen na hora critica -banho- comida e afins, mas o que interessa é que tudo se consegue com muito amor e alguma calma.

Na 3ª feira fomos à pediatra. A Carmen está bem e recomenda-se. Definitivamente perna curta, conta apenas com 70 cm, mantém-se no percentil 10 de comprimento. Não saltam dentes à vista e está bastante desenvolvida em todas as áreas, à exepçao da motricidade global, mas, segundo a médica dentro da média, aqui tb contam os factores hereditários e o pai só começou a andar com 15 meses.

Esta semana temos ido todas as manhãs "trabalhar". Não sei como, mas temos conseguido. É claro que não posso embrenhar-me no trabalho e dedicar-me como se ela não estivesse comigo, mas as coisas têm sido feitas. Entre atenções aqui e ali, consegue ficar entretida no seu parque, basta dar-lhe algum brinquedo diferente ou qq coisa nova. Adora meter-se com toda a gente, sobretudo com as velhotas, é muito simpática, mas por vezes franze a testa e farta-se de tentar chamar a atenção, quando há alguém que a ignora e não se mete com ela. É a lei da vida, mas custa-me ver, tadinha, estar fazendo habilidades, sorrisos ou esticando o braço para dar alguma coisa a determinado/a fulano/a e não ligarem patavina. Nessas situações eu vou lá ter com ela dar-lhe um abraçinho, sinto que fica mesmo sem perceber o que se passa. Está mal habituada, mas entretanto esqueçe-se rápido, sobretudo porque vem outra pessoa e já se mete com ela e leva nisto até se fartar.

Depois vamos para casa e começa o speed. Dar-lhe almoço. Deitar-lhe... agora tem dormido umas boas folgas, sobretudo porque muitas vezes já não dorme nada de manhã. E voltamos sp ao mesmo, às suas rotinas. Tento sair de casa, dar uns passeios e conto sempre com as mamas para algum caso de emergência ;) eheheheh

O que posso dizer é que os dias passam a correr, e eu vou-me aguentando. Já estou habituada a este dia-a-dia, sinto-me feliz, apenas sinto por vezes falta, de um tempo para mim, para ir por exemplo às compras e puder experimentar alguma roupinha. Sp que faço uma tentativa. é para esqueçer. Acabo por trazer sp qq coisa para ela, e para mim... olho para os expositores, vejo tanta roupa e sempre sem tempo, com ela a tiracolo, haja paciência. E bem que estou a precisar, pois estou magrerrima. Peso menos do que pesava qdo engravidei: 49 kg!

E a grande festa de aniversário é já no Sábado. Já tenho as lembrancinhas e hoje fui às compras.
Como o tempo está a ajudar, sempre iremos fazer o aniversário no campo. Depois conto como correu e ver se posto umas fotos do "Grande acontecimento" ehehehe.

beijinhos a todos

Carla

7 comentários:

C.F. disse...

Só eu não posso ver um bébe que começo logo a meter-me com ele e a fazer figuras parvas ;-)
Fico ansiosa à espera de novidades da festinha da Carmen.

Beijinhos e parabéns (novamente).

Angel disse...

Parabéns á Carmen e que faça mtos, mtos, mtos e que a felicidade vos acompanhe sempre!
Bjs

Vânia e Mariana disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!! :)
Que tudo corra bem, no Sabado!!! e aguardo ftoso de tudo!!!

beijinhos,

Unknown disse...

Muitos parabéns pelos 12 meses da Carmen, 1 ano cheio, não é :)...
E que a Festa seja muito boa! Depois quero ver fotos! e vê se comes mais e descansas, assim não pode ser, ai, ai,. Mil beijinhos

Susana Pina disse...

Parabéns amiguinha. Espero que tenham passado um dia muito feliz junto da vossa Carmen.

Fico feliz por a tua menina estar de perfeita saude.

Um bj enorme à super-mamã

Susana

Anuska disse...

Olá amiga! Muitos beijinhos para ti e para a tua filhota, que já está quase uma mulherzinha lol Bom resto de semana!

Raio de Sol disse...

espero que a festinha tenha corrido bem! e que já estejas mais descansada! lol

beijokas