domingo, 4 de maio de 2008

20 semanas



O fim de semana terminou! Não tirei a Sexta- Feira, mas mesmo assim deu para descansar...

Não me posso queixar, pois tenho tido bastante sorte. Continuo a mexer-me sem grandes dificuldades. As caminhadas fazem parte das minhas rotinas, bem como a praia. Não há bendito fim de semana de bom tempo, que não vá lá espreitar, pois o marido é fã.

Notei que, esta semana a barriga cresceu mais. Também durante esta semana, os movimentos da Carmen tornaram-se muito mais perceptiveis e tenho-a sentido várias vezes ao dia. Antes só a conseguia sentir à noite, quando me deitava. Agora é mais frequente :) O pai babado ficou todo convencido quando colocou a mão na barriga e sentiu a pimpolha a mexer! Eu também achei piada, pois não é que se mexe no local onde ele põe a mão? Para além da barriga, senti também uma boa diferença no peito. Começo agora a sentir comichão e a notar as veias azuladas bem mais salientes... Estou desejando ir à consulta. Nós decidimos fazer a morfológica a 3 D que está agendada para dia 20 de Maio.

E parece que agora o tempo passa mais rápido. 5 meses se passaram! Ainda ontem me parece que estava em tratamento... cheia de medos, esperança e expectativas.

Afinal restam 4 meses se Deus quiser, para finalmente conhecer a minha princesa e ainda não toquei no quartinho, nas roupas que me têem oferecido, e outras que fui juntando da minha sobrinha linda. O próximo passo, será sem dúvida a re-decoração do quarto.

Hoje foi dia da mãe! A melhor prenda que recebi foi acariciar a minha barriga.

Desculpa-me mãe, mas este ano pouco estive contigo, mas foi por uma causa nobre: o encontro do grupo de apoio.

Como sempre, 5 estrelas! O tempo passou a fugir. Tivemos oportunidade de rever a Anamar, que nos apresentou a sua filhota linda e simpática! A sua bebe preciosa passou, babada, pelo colo das titias todas, sempre muito bem disposta e calminha ;) Este também foi o ultimo encontro da Dina antes do parto pois em Junho, já terá o seu Alexandre nos braços. Foi reconfortante poder "dar colo" e uma palavra amiga de esperança a todas as meninas que estão na luta pelo desejado filho... Aos poucos... vamos conseguindo! Não duvido.

E para simbolizar este mês, a nossa foto simboliza os vários prismas da fertilidade. Coincidência ou não, na flor de lótus a cor que mais se evidenciou nas pétalas foi o laranja, cor da reprodução e do também do nosso grupo.

E enquanto o sono não vem, por cá vou andando! Desejo a todas, uma óptima semana.

Beijinhos muitos

Carla

6 comentários:

Angel disse...

Ola krida, estou a ver que a Carmen é trakina que giro!
Continuação de boa gravidez.
Jinhos doces :)

Dina disse...

oi linda ja tinha passado por ca ontem mas nao tinha comentado - é que fiquei de lagrimita no olho. Andei muito sensivel ontem.
Fico mto feliz por ver essa barriguita crescer.
Sim tambem tu tens um lugar especial no meu coração, porque me tens ensinado muita coisa. Que os proximos meses que faltam possam tambem eles ser vividos calmamente. Beijos grandes

Cakuxa disse...

A Carmen está a crescer e claro mexe-se mais, já só faltam 4 mesitos, realmente o tempo voa...

Que linda a vossa foto de grupo!!

Um grande beijinho e uma excelente semana!
cakuxa

Nykita disse...

Passei para saber novidades e vi k continua tudo a correr ainda bem.

beijokinhas gandes

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Gosto de ver essa união (acho que já o tinha dito).
A Princesa Carmen mexe com o Pai, imagino-o todo feliz e babado!
Continuação.
Bjs Cláudia

Susana Pina disse...

Amiguita, o tempo vôa, por isso tens que disfrutar muito intensamente estes momentos mágicos da tua gravidez, pois passam a correr.
Uma beijoca grandeeeeeeeeeeeeeee
da titi
Susana