sexta-feira, 28 de março de 2008

Mais uma semana...

Amigas, isto tem sido dificil... Muito dificil aceder à net.
Os computadores decidiram fazer greve...
O do trabalho foi substituido e andam à uma semana a tentar arranjar uma peça necessária para o modem da adsl... O Portátil é um teste de resistência à minha paciencia! A TMN não tem cobertura para o booming de tráfego, o que quer dizer que navegar na internet durante a noite (que é o periodo que posso) é uma grande aventura...
Estas situações, têm me tirado do sério, talvez sejam as hormonas aos saltos, talvez não... mas concerteza devem ajudar.
Pois bem, o meu fim de semana prolongado, foi passado entre pequenos passeios, algumas caminhadas e sofá, pois o tempo não convidou a mais e estragou os planos de ir passar esses 3 diazinhos na Ilha da Armona, um local paradisiaco que gostaria de aproveitar mais, pois a casa de férias da minha sogra está à venda.
Durante esta semana, passei-a entre casos clinicos... O maridão esteve de férias, por isso sempre que podia, ia com ele dar umas caminhadas (ele corre, eu ando) num circuito de manutenção...
Também começei a olhar para o quarto do nosso bebe e a pensar como iria re-decorá-lo! Isso mesmo: Redecorá-lo, porque quando trocamos de casa, e casámos formalmente, a primeira coisa que fiz, foi arregaçar mangas e pintar roupeiro, colocar stencil na parede... :( pensava eu que ia ser rápido, mal eu imaginava o que me ia bater à porta!... Com o tempo, entrar naquele quarto começou a tornar-se pesado e servia para colocar a roupa por passar e fechava-o logo de seguida.
Hoje... sinto que preciso "limpar-lhe a cara"... Por isso, ando a imaginar como o vou pôr, que cor vou colocar na parede, o que preciso comprar...
Tenho visto ideias engraçadas, algumas caras! Então começo a pensar que eu, posso fazer a diferença: posso personalizar o candeeiro, o Abajour... fazer umas molduras...mas atropelo-me, pois primeiro tenho que saber se é mesmo uma menina! Eu já imagino-a, falo com ela, trato-a pelo seu nome ;) Espero que o meu médico não se tenha enganado...

A falar de médico... ainda não me ligaram com o resultado do rastreio, fez ontem 2 semanas. que o fiz.... Vou ligar para ver se já sabem alguma coisa.
Quanto à minha barriguita... as comichões continuam, embora não tão intensamente. Tenho posto o creme anti-estrias de manhã e barro-me com óleo de amendoas doces durante a noite...
Os meus apetites e sonos são inconstantes: há dias que ando sempre com fome, outros nem me lembro de comer; uns dias só me apetece esticar o pernil e ali ficar de sofá ou fazer ronha... outros dias levanto-me pronta para as minhas caminhadas.
Sinto-me bem! Sinto que ao final do dia a minha barriga fica muito mais proeminente e também ao jantar que "ataco" mais, pois geralmente janto na mamãzinha! Estão mesmo a ver...

Esta noite sonhei com o meu bebe, que cuidava dele... dava-lhe de mamar ;)! Talvez seja pelo facto do meu lindo ter-me oferecido um diário da gravidez, e como já passou o 1.º trimestre, tive que dar corda ao dedo... A escrita fez-me reviver todo o processo, os medos, fantasias, expectativas... sinto que projectei muito de mim naqueles textos e por isso tenha ficado introspectiva...

O peso tenho-o sob controle, embora não me prive de comer... A minha sorte é que não sou gulosa e só muito pontualmente tenho aqueles ataques de doce ou gordura! Os apetites são mesmo por comida: muita fruta, sopinha, batidos... só não dispenso o meu croissant, e não é sempre.
Penso que o facto de graças a Deus, não me sentir enjoada ou cansada ajude, pois não deixei de praticar as minhas sessões de chi-kung e tai-chi e fazer as minhas caminhadas. Vou também, começar a fazer alguns exercicios de Pilates para grávidas, muito simples, pois tenho um amigo que é professor de Pilates e deu-me algumas dicas e orientações para a sua prática. Depois, tenho a ajuda do meu lindo, que é professor de ed. fisica e a minha experiencia, pois sempre pratiquei desporto... Enquanto me sentir bem e o médico concordar, vou continuar a mexer-me... Afinal, gravidez não é sinónimo de doença... basta o fantasma da infertilidade a pairar sobre mim...
E já vai longo, quero deixar um grande beijinho a todos. Prometo que irei actualizar-me aos vossos cantinhos e desejar um bom fim de semana, se for caso disso. No meu caso, terei formação durante todo o fim de semana, mas até acho que me vai fazer bem.

Beijinhos... muitos
Carla

10 comentários:

Eu... disse...

Olá querida amiga!

Já vi que está td bem contigo, que bom :-))

Um excelente fim de semana para vcs!

Beijoquitas e obrigada pelo teu apoio!
Cakuxa

Sandra Neves disse...

Estava quase a reclamar por novidades, grande ausência e eu aqui em pulgas, mas já vi que está tudo em ordem e isso é muito bom.

Beijinhos Grandes e bom fim-de-semana
Sandra

Pimpo & Pimpa disse...

Gosto muito de te ler, gosto da forma como escreves. ;)
Ainda bem que está tudo a correr bem. Fico feliz por ti, por vocês.
Bjs e bom fim-de-semana
Cláudia

Raggedy Ann disse...

Amiga,

A sombra da infertilidade já dá lugar a uma luz maravilhosa que irá iluminar o resto do caminho desta gravidez. Deixa guiar-te por essa luz.

A sweet kiss!

Susana Pina disse...

Ena!! Numa semana tantas novidadessss!!!
Temos decorações, paseios, desporto, férias, comida, bebe, barriguita, comichões...
Uma semana em grande...
Uma beijoca grande e não te esqueças...quero que dês uma festinha na barriguinha por minha conta, o.k?
Susana

Catarina V. disse...

Ai as comichões....

Um beijo grande.

Maria disse...

Ainda bem que está tudo bem com vocês e que a falta de noticias se deve aos terriveis computadores.

Espero que o teu fim de semana esteja a correr bem e boa formação para a proxima semana

Maria Pereira

rita disse...

Olá Carla. Antes de mais, parabéns! O meu nome é Rita Duarte, sou jornalista e estou a fazer um trabalho sobre acupunctura. Gostaria de saber se estaria disponível para me dar o seu testemunho, pois sei que recorreu a esta técnica da Medicina Tradicional Chinesa para preparar cabeça e corpo para reiniciar o seu tratamento. Foi assim? Pode responder-me para ritapfduarte@netcabo.pt. Obrigada!

Um dia vamos conseguir!!! disse...

Gosto tanto de te ouvir, é bom sentir que se está tudo a compor!!!!
Beijocas
Patricia

Claudia_peixinha disse...

Folgo em saber que está tudo bem.
BJS e boas caminhadas.