quinta-feira, 2 de outubro de 2014

E neste mês que se inicia

estamos superando o "choque" dos recomeços.
A C, por enquanto vai bem, se adaptando melhor do que eu imaginava.
Sei também que é cedo e que tudo se pode alterar de um momento para o outro
É uma menina de pouca fala, sei que tenho lhe dar tempo e espaço e saber gerir o silencio.
Este ano letivo, a Carla enfurecida nas manhãs tem estado muito adormecida, pois é o pai que leva a mais velha.
Sou a primeira a acordar e a ultima a despachar, mas é muito melhor este horário em termos de gestão doméstica.
Por essa razão, posso priorizar meu transporte preferido: bicicleta, e acreditem que é uma forma de começar melhor o dia. A pequena adora ser minha pendura e lá vai toda inchada no nosso ferrari 2 rodas-!
Para comemorar este recomeço, eu ofereci-me a mim própria um selim lindo de morrerrrrrr, que andava a namorar há N tempo. Sempre tive o bichinho da bicicleta e fico realmente feliz de puder usufruir deste estilo de vida. ~
Agora que a maior entrou na primária, meu tempo está estrangulado. É difícil, imagino para as mães que trabalham a tempo inteiro e que final do dia, têm tudo para gerir, porque quando a C sai da escola, inicia-se o mesmo filme que tento diversificar sempre que posso: é apanhá-la na escola, irmos conversando a pé até casa, dar-lhe o lanche pois mal almoça na escola e vem esfomeada, acompanhá-la nos TPCs e depois sair para ir buscar a irmã.
Enquanto o tempo está bom, já deixei completamente de lado a ideia de lhe inscrever numa atividade, pois acho que já tem uma carga excessiva e ela precisa é de brincar. Então umas x, fazemos uma caminhada até à escola da irmã (meia hora para lá, outra meia hora para cá), vamos parando, apreciando a natureza, vamos inventando jogos, rimas e afins....Ora vamos dar uma volta de bicicleta e paramos no parque para brincarem, ou vamos, como hoje dar um mergulho de piscina (tempo louco este).
Evito ao máximo as atividades passivas, e tento que não haja TV em casa, pois se se metem de sofá, ali ficam viciadas e ã vida passa ao lado. Depois quando acordam do feitiço querem aproveitar para fazer aquilo que normalmente fariam, caso não se metessem a ver tv e aí irrompem as birras.
São duas casas para gerir, sendo que o apartamento tem ficado para 2.º plano, coisa que não devia acontecer pois é nela que vivemos diariamente. A roupa acumula-se e existe sempre aquele limpeza mais profunda que se tem que dar e precisa haver disciplina para fazê-lo. Tenho adiado as arrumações de roupa e ainda bem, pois o calor continua aí e eu já não sei o que vista às miúdas.
Por outro lado, é no fim de semana que há mais disponibilidade e temos ido passa-lo à casa do campo.
Então lá se depositam minhas energias e ando sempre aspirando, limpando, regando que quando chego à outra, a vontade já é pouca.
e assim vivemos se vive por aqui
bom fim de semana

Sem comentários: