domingo, 12 de outubro de 2014

Continuando

depois de todo o aparato e aflição pura para tentar remediar a situação, o pedreiro sobe ao telhado e passa um silicone especial para água + maçarico e puf, fez-se magia branca. A preocupação deu lugar à apreensão e a apreensão deu lugar à uma frágil tranquilidade.
Fomos na 6ª feira, como habitual, passar o fim de semana ao campo. Armei uma tenda no quarto de visitas, pois embora já não houvesse sinais de água a pingar no telhado, continuava preocupada, não fosse cair água sem destino e ter que incomodar sonos e afins.
Felizmente e graças a todos os santos estancou. Agora é esperar madeira secar. Mais estrago fez a tela liquida que escorreu parede abaixo e nem com lixivia a consegui remover. Só mesmo pintando.
Fora isso, e o caos de roupa para secar, que com a humidade é impossível, tivemos um bom serão.
Inaugurámos a salamandra para testá-la e emana um calorzinho bom! Aquece o ambiente e convida ao bolinho e chá, vendo cair chuva lá fora. Recebemos visitas, as miúdas brincaram, os pais socializaram.
Hoje, fomos ao mercado e tínhamos que comprar uma ansiada macieira de maçãs vermelhas, atenção, maças vermelhas que é como a menina C desejou. Por implulso trouxe tb um abacateiro que espero não vir a dar-me dores cabeça.
Com a chuva que caiu, dá gosto ver a relva a brotar, as plantas a se adaptarem às novas moradias.
Há sempre muito trabalho a ser feito e o tempo passa num instante. Mas para mim, é um cansaço saudável. As miúdas gostam de lá estar e assim chego cansada mas tranquila, para a semana que entra. Tendo em conta o que o pedreiro disse, teremos que estar atentos, pois segundo ele,  as chuvas entram no espigão central da casa, são as primeiras e as telhas que estão presas ao cimento podem pequenas fissuras, suficiente para acontecer estes pesadelos.
Terei que estar atenta e presente, já que não moramos lá.
Boa semana

Sem comentários: