terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mes depois de promessas

jogadas na chuva...
acontece que a vida por cá tem sido um rodopio de emoções, novidades e readaptações que me ocupam as maiores energias diárias.
Depois de 1 mês que prometi voltar à escrita, muito aconteceu.
Minha casa de campo está mais que pronta. Estamos decidindo partir para a area exterior. Fazer um jardim, plantar algumas plantas e arvores e.... projetar algo com agua. O meu marido é que se tem ocupado destes planos e anda estudando qual a melhor opção em termos qualidade/preço. Logo chega mais uma fase de trabalho, mas nós nos movemos por isto! que fazer?
Para além das filhotas terem reiniciado a escola, a minha mais velha entrou para o 1. ano. E todas as minhas energias se tem dedicado a esta fase, para amenizar esta transição, mas também para eu ter uma oportunidade de sarar minha infância, meus 1.ºs dias de escola, que foram  com lágrimas e ansiedade, pois a minha pré-escola foi a rua, o barro, a terra e os vizinhos, nem num lápis eu sabia pegar.... então eu tenho dialogado muito com a minha filha, a fim de nos sintonizarmos uma com a outra. Para já não tem corrido mal. Ela entra cedo na sala de aula e na 2ª semana começa a mostrar um pc mais resistência para se levantar.
De saúde vai bem. Repetiu os exames aos ouvidos e o verão fez milagres! Ouvidos limpinhos, mas com a indicação de estar mto atenta as constipações, ranhos e afins.
Também as minhas filhas completaram os seus aniversários: a pequena 4 anos, a maior 6!
A pequena é um ser de luz sereno e tranquilo, continua pequenina, é a minha morena. Não se ressentiu tanto como o regresso, porque se manteve na mm sala, com as mesmas educadoras, mas é claro que a sinto mais carente, que precisa de mais mimo e atenção.
Quanto a mim, aos poucos vou conseguindo retomar algumas coisas que me dão prazer: o meu espaço ao almoço para treinar e ficar despachada para o resto do dia. Continuo a trabalhar a part-time, continuo a ser uma mãe a quase tempo inteiro. Portanto qualquer esforço que eu faça é para regar a nossa relação. Não quero que as minhas filhas sejam insatisfeitas e famintas pelo TER, por isso a minha missão será sempre jogar-me aos desafios e exigencias do tempo moderno, de forma a calibrar tanta incoerencia na educação.
Fora isto, sou pouco exigente, desde que consiga ter algum tempo para algumas coisas que quero voltar a fazer, como fotografar, tudo ok.
Vou aparecendo. Bons recomeços para todos

Sem comentários: