terça-feira, 3 de dezembro de 2013

(re) descobrir pormenores artesanais

para restaurar uma das cadeiras que trouxe para casa, pedi ao meu marido para remover os pregos do estofo. Esta cadeira deve ter uns bons senhores anos. Então a base do fundo é serrapilheira, depois o enchimento é uma espécie de fibra/palha. Não há duvida alguma que antigamente é que se faziam coisas duráveis, porque apesar do aspeto da cadeira, essa palha está seca, sem sombra de humidades ou bicharada.
Tento jogar mãos à obra, embora os dedos não estejam para grandes massacres.
O meu objectivo é restaurar 5 cadeiras para a cozinha. Ainda estou para ver se vou estofar esta novamente.
Conto dedicar-me ao restauro brevemente, para puder guardar em sitio merecido a sucata que tenho.
Vão assentar na perfeição na minha casinha rústica!

Sem comentários: