quarta-feira, 9 de julho de 2014

Hoje apaguei

ultimamente sinto-me mais com aquele nervoso miudinho. Espero que sejam as circunstancias, pois o peso genético é enormeeeeeeee! Credo, chega para lá :)!
ontem acabei o meu dia à hora de jantar com uma enxaqueca à porta. Derivada do cansaço e gestão de birras parvas combinadas com a minha teimosia em ir tremer o corpo (quando não tenho tempo para o meu treino, é corrida ou vibroplate). O meu gymn estava um forno, o sol a bater na janela, foram 10 min de horror que pioraram a minha situação.
Para melhorar, não tinha paracetamol em casa. Decidi entregar-me à cama e dormiiiiiiiiiiiii, com algumas interrupções iniciais por conta da pequena, hoje tenho a cabeça oca.
Mas as dores cabeça passaram.... Preciso me alimentar melhor, e respirar melhor ainda.
fui

terça-feira, 8 de julho de 2014

Hoje sonhei

que estava grávida...
concerteza estou grávida de projetos a crescer, da minha casa nova, só pode.
Sp pensei ir ao 3.º, mas dada as circunstâncias e o meu estilo parental, acho e sinto que neste momento não se encaixa. Agora começo a ter um pouco mais e "descanso" relativo, as 2 são muito amigas e já se entreem mais tem po uma com a outra.
Acho que vou descansar agora... não sei se a vontade surgirá novamente mas creio que se fecha essa página.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Experiencia

fui buscar a minha filha C depois do almoço. Fiz o meu treino às pressas dps do trabalho e corri para a pré.
Eufórica, feliz, contente, deslumbrante... fomos de mãos dadas para casa. Disse-lhe que tinha uma montanha Evereste de roupa para passar e que teríamos escolher alguma atividade para fazer.
Levámos a sua mesinha para a sala + os materiais e ali ficou, depois de um belo lanche às 2 da tarde. Nem quero pensar na fome que passa esta criança na escola...
Eu fartei-me de tanto passar a ferro e ela entreteve-se a fazer os seus trabalhos e sempre a inventar mais uma e outra coisa ao ponto de ficar meio aborrecida por dizer que tínhamos sair para ir buscar a irmã.
A mana agora passa os dias numa quinta com piscina e isso tranquiliza-me. Com ela não me preocupo, não tenho razões para...
O que gostava mesmo é que aceitassem a C no ATL, mas não podem aceitar só no Verão. Uma pena mesmo.
Amanhã quero ir para a minha casa de campo. Quero esfregar os ladrilhos do wc e o hidráulico para puder ficar tudo impecável a secar para receber o impermeabilizante.
Nem quero pensar em banhos naquela casa de banho sem ter tudo impermeabilizado....
não sei como me organizarei amanhã. Hoje não foi má a experiência... estou tentada a levá-la para ver como corre a coisa.

domingo, 6 de julho de 2014

E quando eles dizem que não querem ir à escola?

O tempo anda estupido. Onde já se viu a entrarmos na 2ª semana de Julho e fazer estas friezas e ventanias?!
Tenho saudades... tantas saudades da praia, do mar, da areia. Por estas alturas estava fartinha de ir para a praia, mas com tanto vento a soprar daquela direcção, esquece! Tem valido a piscina da sogra onde as miúdas se entretêm como  doidas loucas.
Agora já vão ligando mais à avó, e a avò tb tem mostrado mais disponibilidade para elas, então eu bem poderia ficar mais descansada, porém.... acho que elas são umas abusadas e estou sp de olho, pois não me sinto confortável estar de papo ao sol e a sogra andar correndo cá e lá com elas, satisfazendo todos os caprichos das pequenas.
Devo ser uma anormal, só pode.
O ano letivo terminou oficialmente, mas a maior tem o prolongamento e portanto usufrui do mesmo. Acontece que talvez mais d emetade do grupo de meninas da sala dela, não usufriu.
Palavra honra não sei como se gere isso, ou está tudo desempregado, ou tem avós que cuidem dos miúdos, não sei.
Agora não quer ir. Já lhe disse que ia só mais esta semana, e embora faça tudo pela miúda, ande a trabalhar apenas a tempo parcial para as apoiar, tenho sempre pairando um sentimento de culpa, porque estando muitas x livre a partir do almoço só lhe vá buscar ao lanche.
Mas como eu posso gerir as coisas, as limpezas e todo o tempo que tenho dispendido na outra casa com ela.
Não posso cair na tentação, pois quantidade não é qualidade e quero muito meter na cabeça que ela não se pode queixar, que é sp a 1ª a vir para casa, mas ela compara-se com os outros meninos e realmente deve ser um pouco dificl entender o porquê de ficar e os outros não. Pelo menos para ela.
Amanhã vai ser birra na certa. Ainda para mais que a irmã vai passar o dia na piscina na escola dela.
Desejo que a minha semana seja produtiva e que não hajam problemas.
Ando um pouco dramática, é um fato.
UMa boa semana

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Inconformada

Por mais que tente, não consigo conformar-me,
A distancia será sempre a melhor estratégia, mas mesmo assim meus pensamentos são invadidos por esta incompreensão.
Que desígnio foi este? Será que há ponta que se pegue a nível da minha família direta?
Já só falo de pais e irmãos. Que pena, que tristeza.
Precisava tanto?
MInhas ricas filhas, eu adoro-vos. Terão sempre o meu apoio, a minha presença, os meus conselhos e orientação... Longe de mim querer um dia, dar-vos trabalho e ralar-vos.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

INédito digno de registo. rascunho finalmente partilhado

e foi este fim de semana. ( o de há 2 semanas lol)
Sim, foi neste fim de semana que a minha C pediu para ficar a dormir na casa dos avós! Seria para mandar uns foguetes???
Eu, confesso que não estava à espera daquela determinação e em vez de ficar feliz, fiquei foi em completo dessassossego.
Não podia ter tido uma preparação prévia? É que meus senhores calhou muito mal.
1.º porque havia combinado ir ver o espetaculo de dança das minhas queridas e ia só. Só como quem diz: sem marido, acompanhada pela minha irmã e sobrinha. Sim porque nestas coisas para um ir o outro tem que ficar em casa com as miudas....
2.º queria, quando este momento chegasse, ir sair descansada com o marido, jantar  e fazer alguma coisa diferente.... em vez disso só pensava no que se ia passar.... Sem fé que as miudas ficassem, pouco convencida que ambas quando chegasse a noite quisessem os pais.
Não descansei enquanto não ouvi da boca do marido que ia ficar lá, até pelo menos elas adormecerem.... depois disse-me que ia lá dormir! ahahahhaha.
Eu fiqueo sem saber o que fazer: ir para casa depois do espetáculo e dormir sozinha ou abalar para o campo.
No intervalo do show, mandei sms e o pai diz-me que as miudas já dormem! Ligo de seguida e ficaram com a avó, ele não interviu em nada e deixaram-se dormir!
De regresso, já tarde, não sabia que direcção seguir. O coração falou mais alto e fui para a casa da sogra, não ia dormir sozinha, ainda se fosse com o marido!
Isto parece comédia, um acampamento de ciganos ali. Cheguei e fui espreitar, dormiam e a avó lá estava com elas. Disse-lhe que podia sair, que elas ficavam bem, mas não me deu ouvidos e dormiu a noite com elas! Uma festa.
Quem não dormiu nada fui eu! Raios, estranho sempre as camas e acordei imensas vezes.


Ps este texto escrevi-o algures perdido entre o tempo e não tenho vindo ao pc. Edito porque merece ser registado.


estas dias de ausência têm sido passados num sitio só, que não é difícil adivinhar: a casa nova! A obra finalmente terminou, já se fez um almoço para todos os trabalhadores no fimd e semana passado e agora é tempo de acertar limpezas e muitos pormenores.
Já tem ar de casa e não posso pensar no que ainda falta fazer, mas o que já foi feito.
É claro que eu gostaria de puder estalar os dedos e conseguir compor todos os cantinhos tal como os imagino, mas o dinheiro não dá para tudo.


amanhã é 6ª feira, dia de festa final do ano letivo da mais pequena.
espero não ficar tanto tempo ausente, mas aquela casa não me sai dos dedos, nem da cabeça.


fui