sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Nos finais

de férias...
depois de termos apanhado uma semana muito esquisita, onde por diversas vezes vacilamos em sair para a praia devido ao tempo, onde nos decidimos por arriscar e ficámos enrolados na toalha com frio, hoje regressámos e o sol e calor tipicos do Verão brindaram-nos com um bom dia de praia.
Ontem houve trovoada e céu carregado, hoje sol e céu limpo.
Hoje as praias estavam vazias. Parece que as férias estão terminando para muita gente...
Aproveitamos o ultimo fim de semana com o nossa compra do ano: o barquinho. Depois será tempo de tirá-lo do estaleiro onde tem pernoitado e prepará-lo para o ano que vem. Haverá mais com a certeza que algumas peripécias não se repetirão.
Depois entra Setembro, mês de comemorações cá por casa: ambas as filhotas fazem anos este mês. Estão a ficar umas mulheres!
Mês de recomeços, de novidades...
Até Setembro!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Um olhar sobre o meu Algarve

este é aquele Algarve ideal para quem não suporta olhar o areal repleto de gente sem fim... daqueles onde se pode estender a toalha à vontade, com a certeza que poucos estarão por ali!
É aquele pedaço de paraiso que nos habituamos a degustar e que depois se entranha.
Aquele que para quem visita a sós, pode ter certeza que namora à vontade! Para as famílias que chegam com os filhos, há tempo e espaço para todos. O areal abraca-nos e a água de temperatura amena convida a banhos.
Para os amantes do desporto, os areais a perder de vista estendem a sua esteira para uma prazeirosa  caminhada, para um jogging ou corrida...
Quando a maré baixa, é ver formar pequenas piscinas naturais onde pequenos e graúdos renovam sua energia...e catam as preciocidades do mar, conchas, pedras lindas e maravilhosas!
Para quem não sabe estar quieto, pode mexer um pouco o pé, e com sorte e técnica trará um balde cheio de conquilha, preciosa iguaria entre as nossas gentes.
Esteé aquele Algarve que me acolhe nas férias. Aquele em que podemos ainda contemplar a natureza (quase) intacta, aquele em que encontramos gentes do mar que nos saudam, que deambulam pelas ilhas com o seu marisco fresco e peixinho acabado de pescar na hora!
! Que me faz estar mal habituada às confusões, ao transito, e às enchentes típicas de Agosto.
Este paraiso situa-se na Ria Formosa.
Como chegar: Taxi marítimo, barco particular. Nas carreiras é de difícil acesso, já que se encontra fora do núcleo da ilha e exige caminhar durante considerável tempo.

Boas férias!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quem sai aos seus...

(geralmente) não degenera! Bom dia :)))))

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Orgulhosa

das minhas filhotas!
já vão a passeios as 2, cada uma com a sua bicicleta!
Tinhamos uma surpresa reservada para o aniversário da Carmen: uma bicicleta nova. que a outra já estava no limite.
Mas ponderámos e decidimos oferecê-la já :))) este tempo anda tão maluco, guardá-la até final de setembro e dps entra o outono... vamos sacar sorrisos e é já!
Para a EVa não ficar triste, porque já se sente quando damos uma coisa só a uma, então a pai decidiu dar um jeito na bicicleta antiga da carmen, baixou o selim e voilá!
Pensávamos que a pirralha não iria conseguir pedalar na bicicleta, mas surpreendeu-nos mais uma vez!
ontem à noite era vê-las a andar nas ruelas periféricas á nossa casa :)
esta manhã fomos até à baixa. Portaram-se muito bem! É claro que a pequena ainda não se aguenta muito tempo, é obvio que depois vou toda torta, eu ou o pai a empurrar-lhe e ainda corremos o risco de ter que levar a bicicleta em mãos, mas não abdicamos destes momentos por nada!
E as férias continuam :)))))))))))
2ª feira será dado mais um passo: o Jardim de Infância da Eva, abre portas para o novo ano letivo. Nem quero pensar nisso... um dia de cada vez.... veremos como se adapta a minha menina.
Qto à outra, agora que vai a a publica, as férias continuarão até que seja hora de regresso à escolinha. Outros 500!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Há melhor coisa

que aproveitar os dias de férias de manhã à noite?
Não sei como as miudas se aguentam, o certo é que se tornou rotina, ir passar o dia à praia. Saimos de manhã cedo. Na praia brinca-se, nada-se, come-se e descansa-se.
Acho que há anos que não aproveitava tanto assim o mar e a praia. Nem nos tempos em que havia casa de férias na ilha, que nos faz ter mais horários, trabalhos e chatices.
E para descansar do mar, temos piscina :))))). Hoje quebrámos o ritual salgado porque haviamos combinado com amigos fazer churrasco no campo.
Saí de manhã ao mercado para fazer aquelas compras básicas, mataram saudades do parque e dps fomos a sogra. Comida, bebida e petiscos desde o meio dia até à noite.
As miudas têm uma energia inesgotável, ora mergulham, nadam, como brincam na relva, jogam matrecos, pintam ou descansam....
Hoje até fomos a banhos de noite. A água tem estado um caldo.
Regressámos com elas a dormir no carro, foi só deitá-las e amanhã o programa é novamente sal, areia e mar.

sábado, 17 de agosto de 2013

Correr na praia

http://corrernacidade.com/tag/correr-na-praia-sem-lesoes/

Estas dicas são muito importantes para quem gosta de correr na praia.
Eu gosto de correr, é um facto. Gosto de todas as modalidades em que conseguimos sentir progressos e gerir os nossos limites.
Não posso correr muito, porque perco muito peso. A idade também já pesa mais.
O ano passado, (re)lancei-me na corrida na praia. Aquele sentimento de liberdade e descompressão para quem leva sempre grudada às muidas... A sensação de pôr os phones e sair correndo sentido o sol, a água e o vento no corpo, para mim, é minha meditação ativa. Não penso em nada.
Mas, a brincadeira acabou rápido, porque comecei a esticar-me e o joelho começou a ressentir-se. Correr em areia inclinada é terrivel, o pior que se pode fazer para as articulações, coluna e afins.... Terminaram as corridas na praia, tentei mas aquela faca no joelho não deixava.
Este ano, agora que estou de férias, temos aproveitado os dias de praia. Pegamos no barco e seguimos cedo rumo a aguas limpidas e areais (quase) desertos.
Chego a casa, cansada e sem energia para mais nada que não seja tratar das refeições e delas. Não tenho conseguido cumprir os meus novos programas...
Mas também não sou de me ficar sem fazer nada e voltámos às corridas na praia :)
Quando chegamos de manhã, estendemos o arsenal, estou um pouco com elas e depois dou uma voltinha.
Aprendi a lição, evito o piso inclinado. E onde o areal é mais plano é na areia seca. Claro que correr descalça na areia mole custa muito mais que na dura junto ao mar.
Espantosamente, eu que não corro há algum tempo, fiquei agradavelmente surpreendida! Deve ser dos programas que faço!Corro 15/ 20 minutos. Aguentava mais, mas não convem exagerar como diz o artigo.
Umas vezes complemento com outros exercicios na água ou estendo uma toalha e complemento a corrida.
E pronto, não é uma questão de estética, para mim é uma questão de sanidade mental! lol
Ah pois, porque o peito não vai aumentar, e a hernia não vai desaparecer... Aceita, aceita... enquanto não sai o euromilhões ou coisa que lhe valhe!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Andamos por aqui

e por ali... muito mar, muitos banhos, muito sol... dias longos, noites curtas.
Ando a especializar-me em pic-nics, 1.º porque é bem mais prático e económico e escolhemos o que queremos comer, 2.º porque no seio deste quarteto, experiência comprova que (por enquanto) € em restaurante são muito mal empregues, porque as miúdas são umas esquisitas, não têm paciência para grandes esperas e porque queremos fugir à confusão, procurar sarna em Pleno Agosto, não Obrigadinho!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O meu cabelo

está a cair... e muito... :( acho que desde os pós partos, o meu cabelo nunca me tinha caido tanto. às mãos cheias! Não sei como ainda tenho cabelo...
É estranho no Verão! Será que ando com alguma deficiência alimentar? As unhas estão fortes... A pele está estabilizada...Será do sol? Será de o lavar diariamente? De andar com ele sempre molhado entre piscina e praia????
Não sei, espero que seja normal. Bem sei que o que tiver que cair vai cair, que os champos e tratamentos não fazem milagres, mas por favor, um pouco de cabelo pode ser? Agora que voltei aos meus longos cabelos... ahahhhhhhh

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Há coisas que sentimos falta

de saborear uma noite de verão, de ler um bom livro sem adormecer na 3.ª linha...
de beber uns copos e dançar sem hora de regressar
de comer descansada numa esplanada de verão
de ir ao cinema
de me perder em conversas ou pô-las em dia
enfim... mas o melhor de tudo
è saber que estas nostalgias são passageiras
e eu até estou aqui sentada a ouvir os xutos & pontapés como se tivesse no concerto ;)
já faltou mais...
este é o tempo delas... já estivemos "pior"!
Hoje já consigo ler revistas cor de rosa (lol) enquanto nadam na piscina
ou besuntar-me com creme depois do banho...
oha pra ela! Beijos para voces!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

"Maré feita"

Hoje como boa algarvia que sou, andei de rabo no ar, eu, o marido, as filhas e companhia e mesmo com os ancinhos de brincar das miudas enchemos um balde cheio de ameijoas :)))))
vai ser a nossa entrada ao jantar.
Umas ameijoas abertas no azeite com alho e limão! hummmmm
Enquanto não chega a peça do barco, aproveitámos a carreira das 9horas e com a maré super escorrida foi um mimo. Deu para fazer castelos na areia, correr, apanhar um pouco de sol e regressar à hora do almoço!
Agora vai um T25, quem alinha? ;))))
fui

terça-feira, 6 de agosto de 2013

As acções

ficam com quem as pratica...
é feio, muito feio o que ando a presenciar...
talvez seja uma forma de crescimento ou dar a volta por cima...
felizmente não me diz a mim respeito diretamente, mas toca-me porque são coisas de familia.
São as anulações de personalidade, são as lutas por poder e património
a minha mãe é sensivel, a minha mãe não tem estaleca para isto e oxalá vire-se para fora, deite para fora ao invés de engolir como sempre faz mergulhando nas suas eternas depressões...
o tempo é sempre o nosso melhor aliado, o tempo é justiceiro
sinto-me impotente, nada posso fazer a não ser manter-me à distância
só espero que de uma vez por todas a minha mãe desça à terra, só espero que se volte para aqueles que realmente estão com ela, que valorize quem está presente e deixe de lado as fantasias.
enfim....

quanto a nós, estamos de férias. Eu ainda não a 100%, mas ando com um pé dentro e outro fora. Ontem foi um dia espectacular de praia. Pegámos no barquinho (desta vez correu muito melhor :)))))) e fomos até à deserta. Agua límpida e cristalina, silêncio, nada de confusão. Qual maldivas qual quê?
Fomos sem pensar muito, ainda bem que o fizemos. Não planeei almoço, não sabia como iria decorrer o dia. Mas estava-se tão bem que decidimos ficar. Fomos até ao outro lado, atracámos o barquito e almoçámos no restaurante. Esta parte foi a menos jeitosa. Ali paga-se o turismo, passei fome e paguei quase 50€ sem sobremesas, cafés ou vinhos!
Mas como o negócio do barco anda enguiçado, ou talvez o barco embora novinho tenha estado muito tempo parado, desta vez, começámos a notar que perdia força, e prontos, mais um problema na hélice que tem ser substituida. Para os "invejosos" lolllllll que poderão aplaudir estes pequenos percalços, pois fiquem sabendo que estamos muito felizes, adoramos estas aventuras e não há imprevistos que nos demovam dos nossos passeios pela ria. Afinal ainda é publica certo? ahahahahahahahahah
fui

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

queres com ou sem emoção?

a nossa primeira experiência com o pneumático que comprámos, fez-me lembrar uma viagem ao nordeste brasileiro que fizemos, que nos perguntavam se queríamos andar de buggy com ou sem emoção!
adiante...
o meu marido mto entusiasmado foi fazer o seguro do barco às pressas para estar tudo tratado e pudermos dar o nosso 1.º passeio.
Nem eu sabia o que me esperava! Pois bem, por cá nós não temos problemas fisicos e o ponto assente na compra do barco foi: ser prático, pudermos arrumar sem problemas no final do verão e não termos que andar a subir e descer o barco constantemente com o carro até à rampa de acesso ao mar.
Tchanammmm! Pos é! O homem pensou que seria canja desencalhar o "bicho" da roulote e levá-lo pela mão até à rampa, desde onde está parqueado....
à espera com as miudas, eva a dormir, carmen sentada no porta-bagagens, comecei a observar e a ver que a coisa não estava a correr de feição! deixei a Carmen no carro com a irmã e fui ajudar o pai.
Nada prático. 1.º ponto para esquecer... dps de algum suor e força lá estava o barco na água. A maré estava cheia. tudo ok.
Fizémos uma viagem espetacular, o barco é seguro, aprovadissimo. Fomos até à ponta da Culatra e as miudas rejubilaram-se, e até nós, com a calmaria e a agua limpida e com uma temperatura deliciosa.
Até aqui tudo bem. No regresso é que foi um ver se te avias... Então não é que o motor começou a falhar? Ia abaixo,etc e tal. Nós no meio da canal de maré vazia....a sorte é que haviam remos e portanto o homem fez quase todo o caminho de volta a remos. coitado.... não estava já a ver bem a coisa, porque... onde temos o parqueamento do barco, encerra às perto das 18:30h e por aquele andar, já via a vida andar para trás, pois onde se deixa o barco? Na água? Um barco destes? roubo na certa.
Comecei a ver que não tinhamos alternativa que pedir a algum barco que nos rebocasse....
Pouco depois parámos junto a um barco de pesca. Pela ria, todos são mais ou menos prestáveis, uma especie de tribo e lá vai um a opinar, outro a tirar a protecção do motor... Nós a pensarmos que seria falta de gasolina... mas não podia ser!
Chegámos com a porta fechada e a sorte foi que ainda havia staff a trabalhar por lá que nos abriu o portão.
E agora com a maré toda sumida, como se tira o barco???? Ponto assente, não haveria carros nem bolas de reboque.
O rapaz ficou a olhar com cara de parvo, como é que estes dois malucos com 2 crianças se metem neste tipo de aventuras. Lá trouxe uma empilhadora para ajudar no reboque. Aquelas rampas são escorregadias como tudo... Aventuras até ao final.
As minhas meninas portaram-se muito bem, sentadinhas nos flutuadores à espera do final da história... O funcionário dizia que era complicado puxar a mãos o reboque, o meu marido dizia que não. O que é facto é que deu duas puxadelas, eu ajudei e pronto o barco estava fora de água. Ufa que aliviooooo.
Bela estreia esta. Cheia de imprevistos e percalços.
Obviamente ficamos chateados, logo a 1ª vez e tanto azar. Deu para perceber qual a melhor maneira para por e tirar o barco e pronto. Agora é perceber o que se passou com o motor...
Acho que qq coisa relacionada com a alimentação da gasolina ao motor... não percebo nada disso, mas acho que é coisa simples de resolver...
espero que as próximas aventuras sejam mais tranquilas, porque fiquei toda moidinha. Cheguei tardíssimo a casa e ainda sem nada preparado de jantar...
Mas nós somos uma excelente equipa e enquanto eu preparo o jantar, o pai enche os alguidares e dá banho às miudas no terraço enquanto rega as plantas e tira coisas do saco.
por hoje é tudo
fui