segunda-feira, 19 de novembro de 2012

wok

e como a cozinha é uma das minhas paixões, faltava um wok! Quando e sempre que tenho tempo, gosto de cozinhar e inventar receitas à medida do que há no frigorifico. Pena é que quase sempre seja por obrigação e as ideias começam a faltar.... mas isso são outros 500.
Pois bem! Ontem comprei um wok e estava desejando experimentá-lo. Não foi com a receita ideal, mas fica aprovado. Cozinha rápido e com pouca gordura, optimo!
Tinha uns filetes de peixe em casa e temperei-os com alho em pó, cebola cortada muito fina, sal, pimenta, gengibre ralado e vinagre de arroz. Esta marinada é uma adaptação de uma receita asiática, faltando os famosos molhos de soja e ostras (que dispenso).
Passei-os por ovo com coentros picados e por sementes de sésamo. Outra metade foi pelo ovo e farinha de milho (o tipico xarém algarvio), por ficarem mais estaladiços e o marido não gostar mto de sementes.
pus um pc de óleo de amendoim na wok e voilá. Muito bom. Acompanhei com arroz de feijão aromatizado com folhas de aipo picado e uma salade de alface e tomate.

Sem comentários: