terça-feira, 24 de junho de 2008

Quase, quase...

de "férias"...

gerir o trabalho por conta própria tem destas coisas. Chegado o Verão, o ritmo abranda. Os miudos vão de férias, os adultos "arrebitam" e despedimo-nos para Setembros...Agora é a pressão de concluir relatórios, recomendações e reuniões.
Em Setembro nasce a minha papoilita, logo veremos como reorganizo o trabalho.
Não tenho tido tempo para permanecer na net, mas vou indo espreitar os vossos cantinhos
Tenho imensa coisa pendente, desde ir pôr a papelada para o subsidio pré-natal na segurança social até ir cumprir com as minhas promessas que já me envergonho. Tenho andado pela minha terriola, o tempo passa a voar e eu tenho muitas amigas por ir visitar, incluindo a nossa Dina e seu pilas que ainda não o vi pessoalmente.
Também não posso falhar com uma amiga minha cuja filhota já fez 1 ano e eu só a vi um par de vezes quando era bebe. Ai ai. as distâncias, é o que dá ir saltando de projecto em projecto, onde conheci grandes amigas. Ninguém vive perto de mim! Mas pronto, são só desculpas...

Óntem comecei as aulas de preparação para o parto! A enfermeira é bastante disponivel e o conteudo programático interessante. Quanto aos exercicos, ontem não foram novos para mim...
Depois as questões do relaxamento e meditação, bemmm... felizmente posso dar aulas, acho que vai ser fácil apreender e aplicar à situação de parto em si! Vamos ver. Serão sessões bi-semanais de hora e meia.

De resto, cá estamos. Tenho cumprido o ritual de fim de semana na ilha. Lá ando bastante, nado, estou dentro de água imenso tempo e parece que a princesa adora! Pois não pára quieta ;)
E já conto com quase 7 meses. Será neste Domingo.

Beijinhos e bom trabalho para todas

Carla

quinta-feira, 19 de junho de 2008

19 Junho

É uma data especial para mim! A IVI está de parabéns. Lembro-me das minhas primeiras duvidas e angustias de quem anda à deriva pelo território da infertilidade. A IVI acabava de abrir as suas portas quando decido marcar a minha primeira consulta. 2 anos se passaram para que finalmente chegasse o positivo. No entanto, faria tudo novamente, com a mesma equipa, com o querido Dr. Sergio que sempre teve uma palavra amiga mesmo nos dias mais angustiantes.
Sinto saudades do calor humano e daquele fantástico atendimento. Ainda hoje sei que posso contar com estes profissionais e faço questão de levar a minha princesa a Lisboa... à IVI. Só assim sentirei que se fecha este capitulo. Não sei depois como vão ser as coisas. É claro que quero ter mais filhos... não sei se os vou conseguir ter naturalmente, visto não ter qualquer tipo de problema, afinal o fantasma paira sempre sobre nós...
Hoje a minha querida amiga e sogra faz anos. A ela quero agradecer tudo o que tem feito por nós, todo o seu apoio incondicional e cumplicidade. Encontrámo-nos e não é por acaso que nutro um grande carinho e respeito por esta grande mulher. Considero-a uma mãe de coração...Muito obrigada por tudo.

Quanto às novidades: fui buscar as análises e pelo que consigo "perceber" parece-me estar tudo ok. Fiquei mais descansada, em relação à possibilidade de ter alguma infecção assintomática, mas não.
Ontem ligaram-me para informar que se iniciam as aulas de preparação para o parto Segunda-Feira, é incrivel como o tempo passa a correr...

De resto, a Carmen parece-me estar bem! Uns dias não pára de se mexer, outros aninha-se toda só para um lado da barriga e ainda há aqueles dias que quase não a sinto. Deve estar a ficar uma mulher, pois eu sinto a barriga a crescer. Continuo a passar muito bem e a preparar-me para 2 meses mais descansados.
Amanhã, conforme planeado, vou para a ilha e só regresso Domingo ao fim da tarde. Há que disfrutar, este ano não há férias programadas, pois no meu estado posso já dar-me por muito feliz puder ter este espacinho de fim de semana para descontrair. Para além das prioridades serem também outras: o ninho e as coisinhas da princesa.

e agora quero simplesmente desejar a todos um excelente fim de semana e viva PORTUGAL!

beijinhos grandes
Carla

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Come Back to Reality...

Foi um fim de semana incrivel! Finalmente o planeado à tanto tempo lá saiu... Tive direito a fim de semana na Ilha. Soube tão bem...
Não consegui ir logo na Sexta à tarde, porque tive de acompanhar a minha mãe ao hospital e tratar-lhe das coisas, pois ainda anda meio "apanhada" da anestesia. De qualquer forma parece-me bem melhor. Entretanto, a minha irmã pediu-me para ir buscar a Bibi à ama, pois estava atrapalhada e eu então fiz-lhe uma surpresa! Como estava um calor abrasador, levei-a até á piscina da minha sogra e ela delirou, com a água, com o estrafego. Eu cá, chego a casa e sinto-me toda moidinha - pudera, levanta, deita, pega, sobe. desce...
No Sábado pela manhãzinha apanhámos o barco rumo ao paraiso. A temperatura estava excelente. fartei-me de comer peixinho grelhado, a famosa sardinhada, fazer longos passeios à beira mar e passar literalmente horas dentro de água. Nem imaginam como me sinto bem na água! Domingo, o tempo começou a pôr-se ventoso, mas deu para descontrair, passear mais um pouco enquanto o marido "resgatava" umas ameijoas e berbigões, passatempo que adoro, mas agora não pode ser nada, pois a condição de grávida não me permite ;)
Regressámos hoje, pois foi feriado municipal na minha terriola. Nem por isso deixei de ir trabalhar... mas foi só ao final do dia.
E pronto, sempre que passo estes diazinhos na ilha, quando tenho que me vir embora, sou confrontada com diferenças radicais que chocam: por um lado o sossego da natureza e seus recursos naturais, por outro - o stress da cidade, os carros, filas de trãnsito... o pior é regressar mesmo à normalidade. Temo imenso que fazer e não me apetece nada. Tem que ser!
Amanhã será outro dia, e terei que pôr em dia as minhas coisas pendentes... Mas também já combinámos: enquanto a casa de férias estiver disponivel, iremos passar os fins de semana lá.
Uma boa semana para todas
beijinhos muitos
Carla

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Uma semana mais

Bom dia! Hoje parece-me sei lá, talvez ser 2ª feira. A sorte é que estamos já no meio da semana.
Já só penso em sopinhas e descanso (lol) ;) .
Pois bem, o fim de semana passou-se entre alguns passeios e piscina no campo! O tempo está a ficar esplêndido e eu sinto-me muito bem dentro de água. Vou andando cá e lá, depois nado um pouco, faço mais uns exercicios para as pernas...
Porque isto tem sido incrivel: estou a aumentar exponencialmente de peso, não sei como, mas estou! Em pouco tempo aumentei mais 1 kg, e farto-me de andar cá e lá! Já bani o carro da minha vida ;)
Ontem madruguei e decidi aproveitar o sol da manhã na ilha de Faro. Mas não me aguento muito na praia, estou habituada a andar e não parar quieta na toalha, mas agora com este sol todo, tenho algum receio por causa da pele.
Isto porque no Domingo andei pelo mercado, estava um sol abrasador e depois antes do almoço fui à piscina e não coloquei protector. Resultado: acho que fiquei com uma mancha na cara (perto das sobracelhas) que não é mto evidente, mas foi o suficiente para me por histérica. Lol Corrida até à farmácia para comprar protector 50 para o rosto!
A água estava gélida na praia, pelo que só molhei mm as pesitos. Depois, lá fui eu até ao hospital ver a minha mãe. Ela está melhor, mas melhora dumas coisas, piora doutras... Agora esta com uma grande anemia e o ferro não tem ajudado, teve que levar uma transfusão de sangue... mas já a vi com outra cara!
Chegada a casa, tomei banho e depois fiquei completamente dormente. As pernas estavam bambas, é.. eu esqueço-me que estou grávida...
Amanhã vou fazer análises, ter que beber aquele liquido doce horrivel em jejum! Ai "jasus", quero ver como me vou aguentar em jejum para as benditas análises.
E pronto, vou imaginar que daqui a nada é 6ª feira, eu vou trabalhar a meio gás e depois (se tudo correr bem), vou passar o tal fim de semana na ilha, que há meses está prometido e tem sido constantemente adiado.
beijinhos
Carla

quinta-feira, 5 de junho de 2008

consulta às 24 semanas

Hoje estou estoirada! Acabei por ficar em casa de manhã com a minha sobrinha linda, pois a ama hoje não recebeu os meninos. A minha fofura è um poço de energia! Brincadeiras, histórias e estrafego não faltaram. Fiz uns bons esticões a pé, para ir deixá-la e partiu-me o coração vê-la a chorar, pois queria ficar comigo....a barriga já vai pesando!
No final da tarde fui à consulta das 24 semanas. Depois das perguntas habituais: se me doia as costas, se andava com dificuldades de digestão ou outras maleitas, às quais felizmente ainda não me atacaram (espero que n venham a atacar), passámos à parte mágica: a ecografia.
A Carmen está bem. Pesa 700gr e estava muito aninhada, com as mãos ao pé da carinha e os pès perto da cabeça! Agora já vai sendo mais dificil perceber o que o médico está fazendo, pois a princesa vai ficando grande e apenas vê-se por partes.
Depois fui ao hospital visitar a minha mãe que ficou internada na ginecologia, vai ser operada amanhã por causa de um gigantesco mioma e terá que remover todo o aparelho reprodutivo. Espero que corra tudo bem. Aquele ambiente não me agrada, mas pelas nossas mães... vai-se fazer o quê... Juntando o útil ao agradável, aproveitei a boleia do mesmo piso e fui visitar a minha amiga C. que teve a sua pequena bebe ontem de madrugada. Foi um parto muito rápido e fácil e a bebe é muito meiguinha e só quer mamar! Muitas felicidades amiga. E tantas visitas, é para me ir acostumando à ideia que o parto daqui a nada se avizinha.
Bem minhas amigas, finalmente fomos presenteadas com um calor saboroso que nos vai acompanhar pelo fim de semana, por isso quero desejar a todas um ótimo final de semana, aproveitem para relaxar e se divertir. Quanto a mim, ainda não sei o que vou fazer, mas concerteza algo que tenha como pano de fundo o mar.
No Domingo temos lugar a mais um encontro do nosso grupo de apoio do Algarve.
Beijinhos a todas
Carla

terça-feira, 3 de junho de 2008

um tal Junho...

Cheguei agora da clinica... e vim ao pc para descontrair um pouco.
Vêem-me recordações de Junho passado... Ia para a minha 4ª inseminação a medo, com duvidas e não conseguia visualizar um positivo. Como sempre, os procedimentos correram muito bem: boa resposta à medicação, bons foliculos, bons bichinhos e... uma mão cheia de nada.
Foi assim meu Junho passado. Andava de rastos, embriagada em trabalho, seca por dentro mas sempre muito positiva para os outros... A capa servia na perfeição. Nessa altura, dediquei-me ainda mais ao desporto: às corridas de horas, ao boxe, aos pesos, pura e simplesmente na tentativa de amenizar aquele vazio, transferir a minha raiva e frustração.
Em meados de Julho tentava mais uma vez! A minha 5ª inseminação, fora todos os tratamentos que fizera antes que perdi a conta.... Nada... Chorei, chorei até não puder mais... Depois limpei as lágrimas e tentei fazer o "desmame" dos tratamentos de fertilidade. Era muito tempo a tentar, muito investimento fisico, emocional e psicológico. Cheguei à conclusão que, primeiro teria que reencontrar-me... viver além da infertilidade, reconquistar o tempo de cumplicidade com o meu marido que se tinha desgastado algures nesta jornada... as coisas tornam-se artificiais... demais até! Redefinir metas e objectivos...
Assim foi... Custou-me muito parar, obrigar-me a parar! Parecia uma drogada, em busca de alimento para o seu vicio: tentar sarar a dor de um negativo, com o inicio apressado de outro ciclo de tratamento.
Respirei livremente em 4 anos, dediquei-me a mim! Fiz acupuntura. Parti em busca de mim própria e descobri a simplicidade da mãe natureza, do meu eu enquanto ser orgânico e espiritual.
Por fim encontrei um pouco de paz interior e renovei minhas forças. Aprendi a acreditar na força das minhas convicções e a escutar o meu coração.
E depois... depois mais forte e decidida retomei os tratamentos.... e tive esta bela surpresa que cresce comigo.
O brilho do meu olhar tornou-se outro e quero dizer que É possivel! Não percam a esperança, lutem pelos vossos sonhos, mas permitam-se a olhar bem profundamente para vós próprias.

Um beijo grande
Carla

domingo, 1 de junho de 2008

Um ciclo que se fecha...

Olá a todos! Antes demais, gostaria de justificar a minha ausência. O que é facto, é que estas ultimas semanas não têem sido fáceis... Depois, o meu trabalho não me permite estar frente a um pc...


Esta semana foi intensa e preenchida. Foi o meu aniversário, que aproveito para vos mostrar a foto do meu bolo surpresa, que o meu marido me ofereceu, entre muitas outras prendas e miminhos ;):


Então cá estou eu, no meu jogging com a Carmen no carrinho e já gravida de outro filhote! eh eh eh. O meu H. diz que agora venham eles de seguida! A ver vamos...

Depois, foi a vez do meu maridão fazer aninhos na quinta, dia 29. Só festa cá em casa, muita familia reunida e amigos e é claro, muito cansaço de andar sempre de um lado para o outro.

Para juntar à festa não tive fim de semana, uma vez que finalizei a especialização que estava a fazer! Ufa!!!! E claro, mais trabalhinho e exigências como remate final, um trabalho individual e outro de grupo também feitos algures durante as escassas horas desta semana. O que vale é que eu (ainda) funciono bem sob pressão e por fim, tudo correu muito bem e fiquei satisfeita com a minha prestação nesta formação.

Quanto à minha gravidez, está tudo a correr sobre rodas! Hoje a minha barrigona completa 24 semanas! 6 meses...

Continuo com energia, a fazer as minhas caminhadas (não com a frequencia que gostaria), mas tive que abrandar com o chi-kung na praia, pois estava a baixar-me muito a tensão e isso fazia-me andar a ver estrelas e quase cair para o lado, não permitindo que saboreasse na pletinute esta técnica.

Agora começo a sentir-me mais pesada. A barriga está cada vez mais redonda e esta menina aqui já conta com mais 6 kg! Sabendo que a partir desta altura, o bebe vai começar a aumentar de peso, não sei onde vou parar! Que venha rapidamente o bom tempo, para eu puder fazer os meus exercicios ao ar livre!

Como tenho permanecido muito tempo sentada, começo a sentir um pequeno inchaço nos pés! Espero que na força do calor, não pareça um elefante! E... apercebo-me que agora faltam apenas 3 meses, se Deus quiser, para ter a minha menina nos braços.

Esta semana vou à consulta, depois conto as novidades. Entretanto, continuo com muita coisa para tratar no meu trabalho, mas tenho que aproveitar esta temporada, porque chegando ao Verão as coisas param....

Muitos beijinhos a todas, já tenho saudades de ir aos vossos cantinhos. Mas aos poucos vou-me pondo a par das novidades.

Uma boa semana a todos

Carla